terça-feira, 12 de outubro de 2010

Hip Hop Social é foda

Hoje (sexta, 08/10/10) tornei público o fato de eu não ter transporte (um carro) pra levar os doces que irão virar 1.000 KITS que serão distribuidos no "Favela Toma Conta" do Dia das Crianças, do Brás pro Itaim Paulista.
Eu particularmente não tenho carro, nunca tive, tenho nem carta....fiz um "acordo"/pacto com minha esposa, carro só depois que a gente comprar nossa casa.
Mas não foi a primeira vez que passei esse perreio, nem precisava tornar público no Twitter (@Alessandrobuzo), era só gastar uns R$ 150,00 de taxi, combinado um pouco menos e já era.
Mas como escrevi a pouco o texto: Hip Hop - Vamos Acordar ?
E o texto deu uma mega repercussão, além do meu BLOG foi reproduzido em alguns sites, no PORTAL RAP NACIONAL o texto gerou mais de 40 comentários.
Tornei publico que não tinha a "porcaria" de um transporte, pra mostrar os problemas de quem faz o HIP HOP SOCIAL......é tanta dificuldade que as pessoas desistem.
Só da POLÍCIA MILITAR, me ligaram 3 vezes, porque a SUB Itaim que arrumou a estrutura junto a SP Turis, pediu policiamento.
Nessa de não ter transporte, não vejo ninguém perguntar....e os doces ? Foram doados ?
Respondo mesmo ninguém tendo perguntado. Os doces foram comprados com dinheiro que um patrocinador (prefere não se identificar) deu. Só garanto uma coisa, não foi o crime, porque a Suburbano Convicto Produções jamais iria pegar dinheiro vindo de bandido, traficante ou qualquer outro meio ilícito.
Mas e ai, vc faz um corre pra arrumar os doces, pra levar do centro de SP ao Itaim Pta (38km) é um parto e a estrutura é liberada só 12 dias antes da festa, enfim.....é difícil fazer o HIP HOP SOCIAL e não é pra qualquer um, mas se mais pessoas colaborassem, seria melhor.
Só que nem um "carro" pra transportar doce, não aparece um filho de Deus pra salvar.
Já passei por isso antes e nunca tornei público, só fiz hoje pra reafirmar.
O Hip Hop precisa bem mais do que MC's.......
Você pode ser do Hip Hop por exemplo, usando seu carro, seu tempo, pra apoiar um BANG desse.
Mas....isso não está nos holofotes, não da ibope.
Ibope é subir no palco e rimar.
Mas, um mundo melhor é possível, só precisamos (cada um) fazer nossa parte.
Em contra-partida, descobri algumas pessoas que queriam ou tentaram ajudar, só não podiam.
Umas queriam ir amanhã (sábado), mas eu tô indo hoje pro Rio de Janeiro.
Outros queriam ir segunda-feira, mas se fosse nesse dia e a pessoa furasse, como fez quem marcou comigo sexta 8h da manhã e na quinta 22h me avisou que não daria (imprevisto), ai ia ferrar tudo, porque terça é a festa e é feriado, nada abre.
Não poderia correr esse risco, então descolei um taxista sangue bom (sorte) e os doces já estão na quebrada.
Vou viajar sem esse peso nas costas e na segundona, mutirão pra "EMBALAR" 1.000 kits de doce.
Obrigado a quem se indignou, quem tentou ajudar e quem apenas torceu a favor.
Não precisava tornar esse rolê e nem esse perreio público, mas foi só pra reforçar: - Hip Hop precisa bem mais que só mcs.
E tenho dito....
Alessandro Buzo
www.buzo.com.br


Nóis capota mais num breka


Favela Toma Conta - sétimo ano no Dia das Crianças


Taxi do Chico venho lotadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário